Pesquisar neste blog

Considerações iniciais

Para começar nossa série, é necessário uma pequena introdução sobre princípios básicos de uma campanha e sua publicidade. Não sou nenhum doutor no assunto e, possivelmente, muitos profissionais bons podem ser encontrados com mais conhecimento no assunto. Entretanto, relatarei aquilo que acredito ser realmente válido. Um site que recomendo para quem quer aprofundar no assunto é o Política para Políticos.

O marketing político tem muito mais semelhanças do que diferenças do marketing de produtos, no entanto, as diferenças são muito mais significativas. Por isso, para eleger um babaca precisamos ter isso bem em mente. Nosso papel é vender um ideal, uma esperança, um sonho e não uma garrafa de refrigerante.

Outro conceito que é importante, é que em toda campanha política duas coisas sempre faltam. Dinheiro e tempo. Eu disse sempre faltam, em qualquer campanha que seja. Por mais dinheiro que um candidato tenha disponível, no momento crucial da campanha – as duas últimas semanas, faltará fundos em alguma área ou atividade que precisa ser executada. O mesmo acontece com tempo, aqueles compromissos e visitas adiados no início da campanha acumularão de tal forma no desfecho eleitoral que às 24 horas diárias parecerão 4 ou 5 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário