Pesquisar neste blog

Novo vs. Experiência

Muitos candidatos são traídos por esse duelo, e fazer uma avaliação equivocada desses dois conceitos praticamente tira as chances de uma candidatura decolar. Temos a necessidade de ter presente que toda campanha política tem como pressuposto algum tipo de mudança. As pessoas têm a oportunidade de mudar, e realmente querem fazer isso. Talvez isso seja o grande mérito da democracia: se errar em uma escolha, temos a oportunidade de mudar logo ali na frente, e não precisaremos esperar muitos anos, ou até mesmo gerações como em alguns outros sistemas políticos.

Aí vem o pulo do gato, as pessoas querem mudança, mas, querem sentir segurança. Segurança que é sempre a marca da experiência. Um candidato precisa passar segurança aos eleitores. Segurança para fazer as mudanças necessárias, sem comprometer o que está andando.

Nunca esqueçam: grandes políticos em suas esferas nunca podem ser declarados fora do páreo. Eles já realizaram obras que beneficiaram diretamente alguém, e esse alguém sempre conhece outro alguém.

Nosso candidato precisa ter algo novo a oferecer, mas sempre com a segurança de alguma experiência, que às vezes pode simplesmente ser o aval de algum grande político.

Um comentário:

  1. Nem sempre uma campanha politica tem como pressuposto uma mudança, tomemos como exemplo a atual campanha presidencial, que está no seu começo, as duas maiores forças buscam incessantemente uma identidade com o atual governo, mesmo a oposição deste governo busca demonstrar vinculos com as atuais politicas desenvolvidas e principalmente com a figura do presidente. Com um presidente com 80% de popularidade, mudanças podem nao ser bem-vindas

    ResponderExcluir