Pesquisar neste blog

Qual o estilo ideal para um bom babaca?

Nesse campo, algumas discussões sempre vêm à tona. Alguns defendem o velho terno, outros que o candidato não deve ser almofadinha, alguns querem um candidato camaleão. Enfim qual é o estilo certo?



Bem óbvio que o candidato deve ter um comportamento relacionado com cada ocasião, entretanto, não deve ser transformado nunca em um camaleão. Devemos é analisar bem o perfil do nosso candidato, o cargo que ele está concorrendo e os meios que queremos inseri-lo.



O estilo do candidato deve ser pensado e discutido. A opinião dele deve ser levada em conta sempre, porque acima de tudo ele deve estar à vontade dentro do estilo proposto. Tenho algumas regras para esse tema:



Trajes: O candidato deve ser notado sempre, mas não por extravagâncias, principalmente em seus trajes.



Botons e adesivos de peito: aceitável, mas apenas um. Parecer árvore de natal só em dezembro, as eleições são em outubro.



Limpeza das roupas: O candidato precisa mostrar que mesmo no suor do trabalho mantém a aparência, sujeira na roupa chama atenção de longe principalmente para as mulheres.

Anfitrião: Regra básica de qualquer protocolo, a pessoa mais importante do evento é o anfitrião, nunca, mas nunca, pense diferente disso.



Classe e educação:
Você está sendo avaliado todo o tempo por alguém, portanto, seja educado e tenha classe.

Humildade: Principalmente para cumprimentar as pessoas.



Naturalidade: O candidato deve ser sempre o mais natural possível, maquiagem é muito válida, mas ela precisa parecer natural.



Elegância: Cada evento ou situação exige uma elegância específica, se não souver como as pessoas estarão vestidas em determinada ocasião, pergunte antes, não tente adivinhar.



Vamos voltar a esse tema, quando escolheremos o nosso candidato, e darmos início a elaboração da sua campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário