Pesquisar neste blog

Tem fogo?

Júnior Grings – troteando pelo mundo.


- O Senhor fuma?

- Hein? Falaste comigo?

- Sim. O senhor Fuma? Perdi o meu isqueiro e estou querendo ascender um cigarro.

- Já fumei por algum tempo, mas acredito que parei.

- Acredita? Ou o senhor Fuma ou o Senhor não fuma.

- Da mesma forma que não sou senhor, acredito que parei de fumar. Não posso ter essa certeza. Aliás, ninguém pode ter certeza alguma. Quais as tuas certezas?

- Minha certeza é que preciso fumar um cigarro, no entanto não tenho fogo. O senhor é um pouco estranho.

- Ah. Fogo! Tens certeza?

- Sim. Tenho certeza que não tenho fogo!!!

- Não, não. Tens certeza que sou estranho?

- Ahnn?

- Esquece. Estou um pouco atrapalhado. Mas aquela moça que se aproxima tem fogo.

- Conhece ela?

- Não tenho certeza.

- Como o senhor sabe que ela tem fogo?

- Não sou senhor.

- Estou quase certo disso.

- Que eu não sou senhor?

- Não. Que o senhor é estranho.

- Hei! Moça você tem fogo?

- Lauriane.

- Como sabe o meu nome?

- Não sei, apenas imaginei que fosse.

- Definitivamente o senhor é estranho.

- Não sou.

- O senhor é estranho.

- Não. Não sou senhor.

- Eu hein. Vou deixar vocês aqui, e seguir.

- O senhor é tão estranho que assustou a moça.

- Seu cigarro apagou.

- Não estou mais com vontade de fumar.

- Estranho!?

- Às vezes acontece isso comigo.

- Não, estou me perguntando se sou estranho, se sou senhor.

- O senhor é um estranho meio confuso.

- Não.

- Já sei. Não é senhor.

- Não. Não estou confuso. Tem certeza que pareço estranho?

- Estou.

- Estou? Você quis dizer pareço?

- Não. Eu estou confuso.

- O que estamos fazendo aqui parados mesmo?

- Esperando fogo para ascender o cigarro.

- Mas você não quer mais fumar.

- É. Estranho!

- Estranho não querer mais fumar?

- Não. Estranho que não seguimos nossos caminhos.

- Verdade. Estou ficando velho, estou confuso e isso me deixa um pouco estranho.

- Ainda bem.

- Ainda bem que eu reconheço isso?

- Não ainda bem que a Lauriane está voltando, vou poder fumar agora. Hei Lauriane...

Nenhum comentário:

Postar um comentário