Pesquisar neste blog

Entrevista: Jr. Grings

"Comecei minhas atividades políticas muito cedo"

O blogueiro e empresário Júnior Grings estará diretamente envolvido com a campanha eleitoral deste ano. Ele é pré-candidato do Partido Verde à prefeitura de Horizontina. Tendo em vista o respeito que os leitores do Blog do Capeta merecem, Júnior ficará afastado das postagens neste espaço jornalístico. Para evitar polêmica, também é importante informar que nenhum dos outros membros Do Capeta estarão envolvidos em qualquer campanha política ou possuem alguma vinculação político-partidária. Confira nossa conversa com Júnior:

Everton Maciel

Capeta - És pré-candidato a quê?
Júnior Grings - O Partido Verde está lançando meu nome como pré-candidato a prefeito.

Capeta - E a chapa, como fica?
Grings - Estamos buscando uma composição que realmente atenda os anseios da população horizontinense. Já sentamos com quase todos os partidos do município, mas ainda não chegamos a nenhum acerto. Também podemos salientar que se alguma candidatura se apresentar com maiores possibilidades de atender nossos anseios, não teremos nenhuma vaidade em abrir mão da candidatura.

Capeta - Sente-se preparado com 25 anos?
Grings - Comecei minhas atividades políticas muito cedo. Com menos de 18 anos já estava ajudando a fundar um partido. Aos 21 já era coordenador regional do PV. Com 22 anos, estava concorrendo à vaga de vice-prefeito. Efetivamente, não posso dizer que estou pronto, mas a caminhada nesses meus 25 anos (até a eleição 26) já me dá condições de almejar e buscar sonhos maiores dentro da política municipal. Preparado ninguém está, e somente pensando dessa forma é que podemos evoluir no processo.

Capeta - A política das cidades pequenas é 'amarrada' em determinados nomes conservadores...
Grings
- É sempre difícil romper o conservadorismo. Precisamos estar focados, e cientes disso. A única maneira de chegar a resultados satisfatórios é procurar mostrar seriedade, salientar as diferenças não só no discurso, mas nas práticas eleitorais. Quando o eleitor percebe a diferença, ele acaba aderindo à idéia, e muitas das vezes ajudando a propagar. Sempre se busca o novo, mas para isso o novo precisa se mostrar confiável.

Capeta - Vais te afastar do Blog do Capeta mesmo ele não sendo considerado um veículo atingido pela Lei Eleitoral?
Grings
- Claro, o Blog não é, nem pode ser, uma ferramenta de campanha. O que eu faço no Capeta é informar e tentar mostrar minha opinião. O maior princípio de uma campanha eleitoral é o da igualdade. Não podemos abrir espaços pra todos os candidatos manifestar suas idéias durante a campanha, então, é justo que eu também não faça isso. Dentro do prazo, vou me afastar do blog e das outras mídias.

Capeta - Realistamente, levando em consideração a quase total inexpressão do PV, quais as chances da tua pré-candidatura ser ratificada? Dê uma nota de zero a 10 à possível confirmação da tua candidatura. E se ela não for ratificada, como parece meio óbvio prever?
Grings
- Estamos preparados, temos candidatos a todas as instâncias. Abriremos mão, apenas, se surgir uma proposta melhor para Horizontina. Entretanto, isso será discutido com as nossas bases. A questão da terceira via, começa a se materializar. É cedo para prever se ela de fato estará nos próximos pleitos, mas os anseios de romper com os nomes que postulam há mais de 20 anos na política de Horizontina são grandes. O novo é o fato eleitoral nesse momento na cidade: as pessoas comentam. Cabe a nós, membros dos partidos que buscam essa renovação, sabermos conduzir o processo para que isso ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário