Pesquisar neste blog

Para que serve o orkut?

Júnior Grings

Não podemos negar que os sites de relacionamento tomaram conta da internet, principalmente, nesse chão tupiniquim. Entre eles, o mais popular é o orkut. Como tudo que cai na graça popular, ele provoca polêmica, e não poderia ser diferente. Muitos não abrem mais mão dessa ferramenta de relacionamento. Para outros, o Orkut é mais uma forma para fomentar a invasão de privacidade.

Sou usuário do orkut há mais de dois anos, interagindo com muitas pessoas, abstraí muitas coisas interessantes. Notei que a maioria das pessoas, inicialmente, buscam sedentamente uma suposta auto-afirmação, através dessa ferramenta, para logo em seguida moderar o uso dela. Restringindo o ciclo e as formas de relacionamento.

É muito claro, para mim, que como toda ferramenta, o orkut é uma excepcional forma de interagir com amigos, novos ou velhos, distantes ou próximos, e também com pessoas de gostos e comportamentos similares aos nossos. Todavia, às vezes, ele nos causa alguns inconvenientes. Muitas vezes, gerados por nós mesmos, quando nos expomos demais, quando mostramos ser quem não somos, ou quando infringimos de alguma forma maléfica a privacidade dos outros.

Os sites de relacionamento nada mais são do que uma forma de socialização, mesmo que virtual. Como toda atividade social, precisa-se de regras. Respeitar, receber e dar concessões, para harmonizar o convívio. Se não tivermos isso presente, não há como termos um bom relacionamento com nossos amigos virtuais. Surgindo daí incômodos que muitas vezes tiram o sono dos internautas.

Um comentário: