Pesquisar neste blog

Dia Internacional de Quem?

Algumas coisas são realmente estranhas, de fato não entram na minha cabeça. Passei o dia oito de março inteiro observando o comportamento das mulheres, todas pareciam estar em um estado de graça, pra lá de orgulhosas, uma energia fora do comum brotava dos seus corpos. Oras, era o dia internacional da mulher!
Grandes homenagens, flores pra cá, chocolates pra lá, umas e outras mensagens carinhosas. Mas, enfim, o que realmente significa isso? Será que isso mostra realmente a emancipação das mulheres? Creio que não. Dedicar um dia às mulheres é no mínimo machista, preconceituoso e descabido. Dizer “parabéns pelo seu dia, Fulana”, é na maioria das vezes, dizer: coitadinha, vá em frente um dia você chega lá.
As mulheres não precisam de um dia. Elas têm todos os dias, assim como os homens, os brancos, os negros, os índios, enfim, todos os sexos, raças, cores. Enquanto as próprias mulheres erguerem a bandeira do seu dia, vão estar se condicionando como uma parcela inferior da população.
Quero dar os meus sinceros parabéns a todas vocês. Mas não pelo dia oito de março, mas, sim, por todos os dias. Todos os dias que vocês pintam o mundo com graça, beleza e bravura.

Júnior Grings

Um comentário:

  1. É isso aí, e não é também. Acho que as mulheres já foram muito discriminadas e ainda hj são tratadas como inferiores em várias situações. No dia a dia ninguém diz parabéns ou homenagea ninguém, nem reconhece que é especial. Acho que é preciso levantar a auto-estima das mulheres, e não custa nada em um dia, mesmo que seja em um dia único dia reconhecer que somos especias e alertar para não deixar que nos esqueçamos disso nunca e para que os homens também não se esquçam.

    ResponderExcluir