Pesquisar neste blog

Acompanhe...

Júnior Grings

Nos próximos dias, relataremos um pouco das condições que encontramos em Campos Lindos (TO). Nosso trabalho ficará divido em três matérias: ruas e vias urbanas; lixo e saneamento; e moradias.

Objetivamente, não faremos disso uma denúncia particular. Não pretendemos criar caso com político algum. As fotos e os textos são para exemplificar como é a realidade urbana da maioria das cidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Estamos em Campos Lindos, uma pequena cidade no nordeste do estado do Tocantins: trata-se do mais recente estado brasileiro - desmembrou-se de Goiás em 1988. Os habitantes locais se confundem em uma cultura com influências nordestinas e nortistas. Tudo isso misturando com uma enorme taxa de imigração do Sul e Sudeste do Brasil.

A organização urbana é praticamente inexistente. As vias e as moradias estão em condição precárias. Tentaremos retratar esses fatores. Para me ajudar nessa tarefa, contarei com a geógrafa e mestranda em planejamento urbano e regional Núbia Scariot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário